TRANSFERÊNCIA de Licença (SOFTWARE KEY)

TRANSFERÊNCIA de Licença (SOFTWARE KEY)

É necessário realizar o processo COMPLETO de transferência de licença para que não ocorra problemas com o registro da sua licença de forma que a mesma seja eliminada.

Não é possível transferir uma licença de um computador para ele mesmo. Você deve usar dois computadores e eles devem estar com a MESMA versão de TecnoMetal instalada.
Não pode haver duas versões diferentes de TecnoMETAL no mesmo computador.
Não é possível ativar duas licenças digitais no mesmo computador.

No procedimento de transferência, primeiro deve ser gerado o ID no computador receptor. Em seguida, utilizando o ID gerado do computador receptor no computador remetente, cria-se o arquivo de transferência h2h. Esse arquivo deve ser importado no computador receptor para que a licença seja transferida para ele. 


OBS: Caso você não tenha um computador que possa ser utilizado como receptor, entre em contato conosco para que a licença seja transferida temporariamente para um dos nossos computadores.

Importante: O arquivo ID só é necessário ser criado na primeira fez que você faz a transferência para o computador. Se desejar fazer transferências frequentes entre dois computadores o arquivo ID só necessita ser criado uma vez para cada computador e pode ser utilizado posteriormente. 

PASSO-1:

No computador RECEPTOR, abra o ambiente integrado do TecnoMETAL e clique em Solicitar códigos:



A tela a seguir é exibida:


(Nota: Se esta tela não aparecer, execute o arquivo Steel_RUS.exe na pasta C: \ Steel \ TecnoMETAL)

Clique na aba Transfer License e escolha o caminho onde salvar o arquivo de ID do computador RECEPTOR e clique em SALVAR.




Atenção: o nome do arquivo deve estar de acordo com as regras de nomenclatura do Windows, qualquer alteração na extensão do arquivo ou seu conteúdo será detectada e tratada como tentativa de violação do direito de uso de licença e, portanto, sujeito a penalidades.


Após SALVAR o arquivo conforme ilustrado na imagem acima, clique em Collect and Save Information:



A mensagem abaixo será mostrada. Clique em OK.



Um arquivo com extensão .id foi gerado e deve ser utilizado agora no computador com a licença ativa.

PASSO-2:

Agora acesse o computador REMETENTE, ou seja, aquele computador onde a licença está ativa e copie o arquivo com a extensão .id criado no passo anterior para um local nesse computador REMETENTE.

Abra o ambiente integrado do TecnoMETAL e clique em Contato / Código de ativação:



A tela a seguir é exibida:

(Feche a janela inicial do TecnoMETAL antes de prosseguir com os passos abaixo, caso contrário não será possível realizar a transferência porque o software está em uso)



Clique na aba Transfer Licenseselecione a licença para transferir e escolha o caminho para o arquivo .id.





Em seguida, clique em Generate the license transfer file to e escolha um local para salvar o arquivo .h2h que será criado:



Atenção: o nome do arquivo deve estar de acordo com as regras de nomenclatura do Windows, qualquer alteração na extensão do arquivo ou seu conteúdo será detectada e tratada como tentativa de violação do direito de uso de licença e, portanto, sujeito a penalidades.


Agora clique em Generate License Transfer File. Será mostrada uma mensagem conforme ilustrado na imagem abaixo. Clique em OK e o arquivo de transferência será criado:



Copie o arquivo .h2h gerado em um local do computador RECEPTOR.


PASSO-3:

Acesso o computador RECEPTOR, abra o ambiente integrado do TecnoMETAL, clique em Contato / Código de ativação, clique na aba Apply License File e selecione o arquivo .h2h gerado no passo
anterior e clique em Apply Update:



A mensagem abaixo indica que a transferência foi bem sucedida:





AVISO IMPORTANTE

É essencial concluir todo o processo de transferência de licença. Se a operação não for concluída ou os arquivos de transferência forem excluídos, existe o risco de perda da licença de software e a necessidade de adquirir uma nova licença.

Em caso de formatação do computador é necessário transferir a licença para outro computador que tenha o TecnoMETAL instalado na mesma versão. Se você não tiver um computador adicional, entre em contato com a Steel & Graphics antes de formatar.